27 de agosto de 2011

Meus dedinhos #4

Olá gente, quanto tempo haha. Essa semana eu me rendi a moda dos esmaltes craquelados. Na verdade, eu já tinha comprado esse esmalte há um tempinho, mas não tinha coragem e nem vontade de pintar, até que me deu alouca e eu resolvi testar. Eu já tinha visto antes em outros blogs, mas vamos e venhamos que ver na nossa mão é completamente diferente. Honestamente não sei se eu gostei ou não. Usei um esmalte dourado (divino) por baixo e um craquelado preto por cima.Vamos ver?

O dourado é o Ouro metálico da Dote e o craquelado é o Preto da Ludurana


Coloquei 2 camadas do Ouro + 1 camada do Craquelado.

No sol :


O que eu mais gostei foi ver o esmalte se quebrando na unha. hahaha O craquelado fica meio fosco, então eu preferi passar uma camadinha de Top Coast para ficar brilhosinho.
E ai, o que vocês acharam?
Beijoos!

9 de agosto de 2011

Quarto - Emma Donoghue

Título original: Room: a novel
Editora: Verus
ISBN: 9788576861317
Ano: 2011
N° de páginas: 350
Avaliação: +++
Comprar

Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Vi muitas pessoas falarem muito bem deste livro e criei uma expectativa imensa nele. E o resultado foi um pouquinho frustrante, de certa forma.

O livro é dividido em 5 partes: Presentes, Desmentidos, Morrer, Depois, Viver. E é narrado por Jack, um garoto de cinco anos que nasceu dentro do Quarto, nunca saiu e não conhece nada do mundo – que é, para ele, o Espaço Sideral. Apesar de toda dificuldade para sua mãe que está presa no Quarto há sete anos, ela conseguiu educar brilhantemente o filho e lhe ensinou diversas coisas. Jack sabe ler, escrever, fazer contas de matemática e ainda fazem juntos exercício físico todos os dias. Jack é educado, esperto, inteligente e muito carinhoso e amoroso para com sua mãe.

Eu achei o início do livro bem parado, monótono. Mas isso não quer dizer que achei ruim. Pelo contrário. O livro é muito bom e comovente. Mas achei que o auge mesmo ficou na terceira parte. Depois de sete anos presa, a Mãe bola um plano para eles fugirem de lá e eu achei um pouco sem emoção. É claro que fiquei com aquele friozinho na barriga de nervoso para saber se eles conseguiriam ou não, mas nada demais.
O livro retrata bem um antes e depois, mas nada que tenha sido muito explorado. Acho que a autora poderia ter se focado mais em determinados momentos e explorado mais certos acontecimentos.

Por diversas vezes, Jack chupa o dente de sua mãe. Entendi o porquê de a autora colocar isso e é interessante ver a forma como ela demonstra a forte ligação existente entre Mãe e filho – Jack tem um amor infinito por sua mãe e, muitas vezes, parecia que eu sentia esse amor forte como se eu estivesse na história. E é inevitável pensar em como o menino ficou tão dependente de sua mãe, sendo, praticamente, impossível imaginar sua vida sem ela. Mas eu, particularmente, achei um pouco desnecessária essa parte do dente.
- Você pode ficar com ele pra sempre, mesmo quando morrer - eu disse. - Você vai morrer antes de mim?
- A ideia é essa.
- Por que a ideia é essa?
- Bem, quando você tiver cem anos, eu terei cento e vinte e um, e acho que o meu corpo vai estar bem acabadinho. - Ela sorriu. - Estarei no Céu arrumando o seu quarto.
- Nosso quarto - eu disse.
- Certo, nosso quarto.
Mas como o livro é narrado pelo próprio Jack, tenho que reconhecer que Emma Donoghue brilhou neste aspecto. Conseguiu passar a inocência de uma criança, sutilmente em cada palavra. Jack é bem esperto para a sua idade e “condição”, mas como toda criança, é ingênuo e curioso. E isso perceptível do início ao fim. Os erros de português encaixados perfeitamente sem parecer forçado e a leveza nas palavras, nos faz entrar totalmente na história e ter a sensação de sermos ouvintes de Jack.

Em geral, achei o livro ótimo! Pequenos detalhes que me desagradaram um pouco, mas que não estragaram o encanto do livro. Para mim, Quarto não deve ser lido, deve ser sentido. Então, é claro que eu recomendo muito!


BOOK TRAILER

5 de agosto de 2011

Desaparecido para sempre - Harlan Coben

Título original: Gone for Good
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296707
Ano: 2010
N° de páginas: 320
Avaliação: ++++
Comprar

Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. 


A vida de Will Klein muda completamente quando seu irmão mais velho, Ken, some ao ser acusado de estuprar e assassinar sua vizinha, Julie Miller. A família prefere acreditar que ele esteja morto a aceitar que seja um assassino. Porém, 11 anos depois, no leito de morte, a mãe de Will revela que seu irmão estaria vivo.
Will inicia uma investigação particular para descobrir o paradeiro de Ken. É quando ele tem uma surpresa: sua namorada, Sheila, some e passa a ser suspeita de um assassinato depois que suas impressões digitais são encontradas na cena do crime.

Em meio a tanto mistério, Will começa a ser perseguido por um colega do passado, que se mostra um verdadeiro psicopata. Para tentar desvendar todos esses mistérios que rondam a sua vida, Will conta com a ajuda de Squares, que demonstra ser o verdadeiro “amigo para todas as horas”, e de Katy, irmã mais nova de Julie.

Fera em suspense e história marcantes, Harlan Coben comanda este livro de forma brilhante e mostra que a verdade pode machucar muito mais que uma mentira.

2 de agosto de 2011

Lançamentos Intrínseca

Lançamento: 03/08
N° de páginas: 288
Preço: 24,90

Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?




Lançamento: 10/08
N° de páginas: 336
Preço: 39,90

Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora, com os filhos e o segundo marido, inesperadamente ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance escrito por Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Tony e Susan, de Austin Wright, publicado originalmente nos Estados Unidos em 1993, ganha nova edição, dezoito anos depois de seu lançamento, por se tratar, segundo seus editores, da “mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats”, publicado no Brasil como Foi apenas um sonho. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê novamente às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.



Adaptação: Robert Venditti / Arte: Attila Futaki / Cor: José Villarrubia

Lançamento: 10/08
N° de páginas: 128
Preço: 24,90

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
 

Café sem Leite Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos