24 de julho de 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título original: Anna and the French Kiss
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
N° de páginas: 288
Avaliação: +++++
Comprar

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Meu Deus! Só de olhar este livro, percebi que ele tinha muito para me conquistar. A capa é toda linda e fofa e os capítulos não são grandes. Acho até que foi por esse motivo que me prendi tanto no livro. Capítulos grandes demais ficam cansativos e me desgastam por, muitas vezes, se tornarem repetitivos.

De início, estranhei um pouco a narrativa, confundindo, várias vezes, as falas da personagem com seus pensamentos. Mas, a história é tão apaixonante que você logo se acostuma com este pequeno detalhe.
Anna é uma garota comum com seus conflitos internos, suas dúvidas, e, muitas vezes, até um pouco irritante quando duvida da verdade que está debaixo do seu nariz e só ela não enxerga. Ela é mandada, pelo seu pai, para um internato em Paris, mas ela não gosta nada da idéia. Se sentindo sozinha e perdida em um lugar onde não conhece nada, nem ninguém e nem mesmo compreende o idioma, ela conhece Meredith, Rashimi, Josh e Étienne St. Clair – com quem todas as meninas sonham ficar, mas ele tem namorada. Ele é fofo, engraçado e super atencioso, principalmente com Anna. Então, os dois tornam-se melhores amigos. Étienne ensina algumas palavras em francês à Anna e a leva em um tour para conhecer diversos pontos turísticos da Cidade Luz.
- Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.
Este livro me surpreendeu bastante, pois nunca um romance havia me prendido tanto. E acho que este fato deve-se a narrativa leve da autora. Stephanie Perkins conduz a história com maestria. Uma história “comum” de amor entre dois adolescentes e tudo vai acontecendo aos poucos, mas sem muita enrolação, o que dá ainda mais realidade aos acontecimentos.
Quero dizer, quem precisa de Christopher quando Étienne St. Clair existe no mundo?
Recomendo muito o livro. E não só para quem é fã de romances. Eu não sou loucamente apaixonada pelo gênero, gosto de lê-lo mais para dar uma relaxada entre um suspense e outro drama. Mas, este livro é muito mais que isso. Ele é leve e envolvente; simples e apaixonante e por isso, só desgrudei dele quando terminei de lê-lo.


UPDATE!
Deixo aqui o Book Trailer do livro, que eu vi no blog da Livy. Eu achei muito lindo!

3 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, tenho certeza que vou gostar tanto pela sinopse, como pela resenhas que li.

    Parabéns pela resenha Carol ^^


    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca! Verdade, a pontuação atrapalhou um pouco. Tive que reler algumas partes pra saber quem que estava falando ou pensando. Tomara que eles corrijam para as próximas edições. Achei bem legal o romance dos dois, nada daquela paixão desenfreada e a parte da mesma cama ficou engraçada e fofaa *_*

    bjos!
    Carol
    www.openpage.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito lindo! Me apaixonei pela história e virei fã da autora, espero que a Novo Conceito publique os próximos livros dela. Etiénne é a coisa mais mordível do mundo, quero um pra mim :(

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir

 

Café sem Leite Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos