30 de julho de 2011

Confie em mim - Harlan Coben

Título original: Hold Tight
Editora: Sextante
ISBN: 978-85-99-29646-2
Ano: 2009
N° de páginas: 320
Avaliação: +++++
Comprar

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeita sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.

Confie em mim foi um livro que comprei no escuro, digamos assim. Nunca tinha ouvido falar e não conhecia o autor. Apenas gostei do título e da capa, e a sinopse me instigou bastante. Pois bem, eu amei tanto o livro que resolvi ir atrás de outros deste autor e depois acabei caindo em Desaparecido para sempre, que terá resenha futuramente. Eu sei que este livro é bem antigo, mas eu gostei tanto dele e da forma como o autor conduz suas histórias, que não tinha como eu não postar aqui. Então, vamos ao que interessa!

Adam se tornou um adolescente revoltado e introspectivo, principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill. Os pais de Adam, preocupados com essa mudança repentina do rapaz, resolvem vigiá-lo e instalam um programa de monitoração em seu computador. No início, não encontram nada de relevante. Porém, uma mensagem surge e preocupa ainda mais os pais do garoto: “Fica de bico calado que a gente se safa.”

Betsy, mãe de Spencer, sofre demais com a perda de seu filho e se culpa por não ter percebido algo de errado no comportamento do menino. Olhando as últimas fotos dele naquela noite fatídica, Betsy encontra uma que a leva a repensar sobre as verdadeiras circunstâncias de sua morte. Ele não estava sozinho naquela noite como todos pensavam. Ela, então, resolve procurar Adam, mas ele se esquiva e nega qualquer informação sobre aquilo.

Para completar o suspense, Adam combina com seu pai de ir a um jogo, porém some misteriosamente. E seu pai, achando que o garoto pode estar correndo perigo, fará de tudo para encontrá-lo.

Duas mulheres são assassinadas e diversas coisas – a princípio, sem ligação nenhuma – acontecem e faz com a vida de todas essas pessoas se cruzem de maneira surpreendente.

O livro também fala sobre Guy Novak, que faz de tudo para criar sua filha, Yasmin, sozinho. Até que um infeliz comentário de um professor transforma a vida da menina em um tormento.

Tem também a história de Lucas Loriman, que está gravemente doente e necessita de um transplante de rim, porém sua mãe, Susan, guarda um segredo que pode destruir a sua família.

O que eu mais gostei neste livro, foi a maneira como Harlan Coben aborda um tema polêmico – o limite da confiança dos pais para com seus filhos na era da internet – de maneira estimulante e eletrizante. E o fato de fazer com que você reflita em como um simples acontecimento pode mexer, de forma arrebatadora, com a vida de diversas pessoas ao mesmo tempo.

3 comentários:

  1. Boa resenha (: Eu só li Cilada desse autor, mas gostei bastante, to muito ansiosa pra ler esse também.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser bomm!
    Sempre via ele nas minhas visitas ao site da saraiva, sabia que o autor é conhecido mas nunca me interessei em ler nada dele!
    Fiquei curioso com esse livro, bastante suspense!!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^

    Li muitas resenhas sobre o livro, e fico a cada dia mais curiosa, adoro um suspense e o livro aborda pelo jeito bem esse lado...

    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir

 

Café sem Leite Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos