21 de junho de 2011

Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak

Olá pessoal! Hoje trago mais uma resenha para vocês. Esse livro tem um tempo que foi lançado e que eu li também. Muitas pessoas já leram, mas eu gostei tanto dele e resolvi resenhá-lo. Espero que gostem.

Título original: The Messenger
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98-07829-8
Ano: 2007
N° de páginas: 320
Avaliação: +++++
Sinopse: Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. Markus Zusak, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e só.

Este livro fala sobre Ed Kennedy, taxista de 19 anos, que mora sozinho e tem a companhia de Porteiro, seu cachorro fedorento, que adora café, e de seus amigos fracassados. Ed é apaixonado por Audrey, que dorme com vários rapazes, menos com ele. Perdeu o pai que era alcoólatra e a sua mãe não liga muito para ele – a menos que precise de algo ou queira lhe jogar na cara, o quão seu irmão é melhor.

Após impedir um assalto a um banco, Ed começa a receber cartas – de baralho – anônimas com endereços que, a princípio, ele não conseguia ver muito sentido. Porém, Ed inicia uma investigação e segue para os tais endereços. A partir daí, ele inicia um forte envolvimento na vida de muitas pessoas que necessitam de ajuda – e cabe a ele, ajudá-las.

É um livro comovente e que passa uma mensagem maravilhosa. Nele, podemos perceber, o quanto uma simples atitude pode melhorar tanto a vida de alguém, e, principalmente, pode mudar a sua própria vida.

Markus Zusak ficou famoso pelo livro “A Menina que Roubava Livros”, que é um dos melhores que já li (de verdade!). Recomendadíssimos!

2 comentários:

  1. Uau! Parece ser bem interessante. Já tem tempo que quero ler esse livro e sua resenha só serviu para alimentar essa minha vontade.
    A Menina que Roubava Livros também é um dos melhores que já li, então Eu Sou o Mensageiro deve seguir esse linha do Zusak.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro... e "A menina que roubava livros" também! Até hoje não li! :(
    Mas falam super bem dos dois livros... espero poder ler em breve!

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir

 

Café sem Leite Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos