13 de junho de 2011

Pequena Abelha - Chris Cleave

Para começar com as resenhas no blog, vou falar sobre um livro que muita gente já leu, mas também tem bastante gente que ainda teve a oportunidade. Espero que gostem de minhas resenhas.

Título original: The Other Hand
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788558078939
Ano: 2011
N° de páginas: 272
Avaliação: ++++
Comprar




Sinopse: Esta é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa.

Na contracapa, o autor pede para quando for comentar sobre o livro com alguém, não contar o que acontece. Portanto, meu desafio foi resenhá-lo sem estragar a magia que ele possui.

Sarah é inglesa, editora de uma revista feminina e mãe de Charlie – que vive com uma roupa do Batman por acreditar possuir poderes com ela. Pequena Abelha é uma nigeriana de 16 anos. Essas duas mulheres se cruzam em um dia fatídico que mudará para sempre as suas vidas. Dois anos depois, elas se reencontram e lembranças de um passado do qual desejavam esquecer, voltam a atormentá-las. Tanto Sarah, quanto Pequena Abelha, passam por momentos difíceis e percebem que uma necessita da ajuda da outra.

O livro é narrado, alternadamente, pelas duas personagens. Cada uma expõe seus sentimentos, dúvidas, dores e tristezas de forma clara e marcante. Ao ler este livro, você se sente como um terceiro personagem, que ouve e participa verdadeiramente dos dramas e da história das duas mulheres.

O final não poderia ser diferente e mais apropriado, em minha opinião. A sensação que descrevi acima sobre se sentir dentro da história é ainda mais forte em um término que o autor deixa à sua escolha.

2 comentários:

  1. Olá!
    estou aqui aceitando o convite que fez no skoob para visitar seu blog...
    Gostei bastante do blog e muito mesmo da resenha! continuo com vontade de ler, sendo que agora minha curiosidade está ainda mais aguçada!
    Me visita tbm!
    bjuuuu
    lerparasonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro, mas tenho ouvido falar super bem dele!! Adorei a resenha! Bjusss...

    ResponderExcluir

 

Café sem Leite Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos